O Programa Pólo Arte na Escola, em parceria com o Consulado da República da Lituânia em São Paulo, promove a exposição fotográfica intitulada “Unseen Lithuania – Lituânia Desconhecida”. A mostra acontece no Bloco IV da Universidade Federal de Roraima, campus Paricarana, até o dia 16 de dezembro.

Realizada pelo fotógrafo lituano Marius Jovaisa, as imagens aéreas retratam em cores ricas as belezas desse país báltico de paisagens antigas e marcantes, mas que é tão pouco conhecido. A mostra visa homenagear os 1000 anos de aparição do nome Lietuva – Lituânia nos textos da época.

São 19 fotografias escolhidas especialmente para serem expostas, de forma itinerante, no Brasil, tendo a Universidade Federal de Roraima como sua primeira parada na região norte, como destaca Pétira Maria, coordenadora do Programa Pólo Arte na Escola.

“A ideia da exposição surgiu quando o Consulado da Lituânia entrou em contato conosco, solicitando a mostra fotográfica na Universidade Federal de Roraima. Essas fotografias aéreas revelam um pouco sobre as belezas naturais da Lituânia”, frisou.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3621-3188/99166-0833 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA UNSEEN LITHUANIA

LOCAL: Bloco IV, campus Paricarana da UFRR

ENDEREÇO: Av. Cap. Ene Garcez, 2413, Bairro Aeroporto.

DATA: 05 a 16/12