A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) publicou nesta quinta-feira, 08, o Edital para o processo de renovação dos auxílios para transporte e reprografia. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, por meio do link auxílios. prae.ufrr.br, no período de 12 a 15 de março.

Para continuar a receber o benefício, o aluno deve preencher os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFRR; não realizar trancamento em nenhum dos semestres letivos de 2018; ter um desempenho acadêmico satisfatório; frequência obrigatória de 75% das disciplinas cursadas no semestre anterior; possuir, prioritariamente, renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio ou ser estudante oriundo da rede pública de ensino.

Além das comprovações supracitadas, os acadêmicos precisam preencher o formulário da V Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais, produzido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), disponível no site perfil.ufu.br/2018/questionário. Após fazer o procedimento, os alunos devem salvar a página de finalização do questionário, que deve ser enviada junto com os documentos obrigatórios.

O edital com a lista completa de documentos e outras informações a respeito do processo de renovação está aqui.