linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima
  •  
     

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) da UFRR convoca os alunos indígenas do Programa Bolsa Permanência e que ingressaram por meio do Processo Seletivo Específico para Indígenas (PSEI) e Vestibular Regular para comparecerem à reunião, que será realizada no dia 16 de março, sexta-feira, às 15h, no Auditório Alexandre Borges. Também devem participar do evento, os acadêmicos do curso de Medicina que são bolsistas do Programa.

Durante o encontro, a Coordenação esclarecerá sobre a atualização cadastral da Bolsa Permanência e a entrega das frequências e relatórios mensais. Vale dizer que os acadêmicos dos cursos de Licenciatura Intercultural, Gestão Territorial Indígena e Gestão em Saúde Coletiva Indígena não precisam participar do evento.

 

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 99112-3168 (Whats).

 

BOLSA PERMANÊNCIA: uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes índigenas e quilombolas matriculados em instituições federais de ensino superior. O recurso é pago diretamente ao acadêmico por meio de um cartão de benefício. O Programa,  regido pela Portaria nº 389 de 09 de maio de 2013, foi  criado para minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.