A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae) abriu inscrições para bolsas e auxílios vinculados ao Programa de Extensão “Gerenciamento de ações e Mecanismos para garantia de acesso aos direitos previstos no Estatuto da Juventude via UFRR”. No total serão ofertadas 45 bolsas e 52 auxílios destinados a acadêmicos de graduação ou pós-graduação da instituição. As inscrições ocorrem até 31 de agosto de forma online, por meio do site snj.ufrr.br. O Processo Seletivo será constituído por três etapas: Homologação das inscrições, Análise curricular e Entrevista.  Para ter acesso aos documentos necessários clique Aqui.

Os bolsistas serão distribuídos nos seguintes projetos: Automação predial - Implementação de um sistema de supervisão e controle do prédio do Diretório Central dos Estudantes da UFRR; Pró Atleta; Técnicas e treinamento para atores e não atores; Arte no campus; Memória das tribos; Agência criativa experimental e Caravana UFRR.

Para candidatar-se à Bolsa ou Auxílio, o aluno deve obedecer aos seguintes critérios:

• Regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação na UFRR e cursando, preferencialmente, no mínimo três disciplinas;
  • Possuir idade mínima de 16 anos completos;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Ter aptidão física e mental para executar as atividades;
  • Estar no pleno gozo de seus direitos civis e políticos; possuir conta corrente; não ter impedimentos de ordem técnica, administrativa ou judicial;
  • Não ter sofrido qualquer penalidade administrativa ou judicial que possa comprometer a idoneidade do processo de seleção;
  •  Não possuir pendências com as bibliotecas da UFRR ou na prestação de contas de qualquer projeto de ensino, pesquisa ou extensão desenvolvido pela UFRR;
  •  Disponibilidade de 20 horas semanais para desempenhar as atividades vinculadas à bolsa, além de flexibilidade para mudanças nos horários e nos locais destinados a execução das tarefas.

O edital completo está disponível AQUI.

Informações completas podem ser obtidas pelo correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.