O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (?) da UFRR – CONSTRUIR – foi criado em 2007, com o apoio do Programa Incluir (MEC), com a finalidade de implementar políticas e ações voltadas às necessidades que emergem tanto dos alunos com deficiência, quanto dos professores, acadêmicos e técnicos da UFRR.

O núcleo construir busca proporcionar uma ambiente favorável ao processo de ensino-aprendizagem, a autoestima, o respeito mútuo, a autonomia, sobretudo a valorização do aluno. Auxiliando os alunos com dificuldade de aprendizagem -  que comprometa o processo de desenvolvimento na Instituição de Ensino. Com a finalidade de suprir problemas relacionados a ordem pedagógica e/ou sócio-culturais.

Principalmente, servindo de mediador entre alunos com deficiência e seus respectivos cursos, no sentido de diminuir barreiras e favorecer a melhoria da aprendizagem.

ACESSE AQUI O SITE DO NÚCLEO CONSTRUIR