Atua no planejamento, gerenciamento, supervisão e execução das atividades de promoção e assistência estudantil da UFRR. A Daes oferece as bolsas e auxílios estabelecidos pelo Decreto Nº 7.234, que instituiu o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). Esses benefícios são disponibilizados ao aluno em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de Edital publicado todo ano no site prae. ufrr.br, nos murais do Bloco IV e no portal ufrr.br.

Estão subordinadas à Diretoria de Assuntos Estudantis: Coordenação de Acompanhamento da Assistência Estudantil, Coordenação de Apoio à Permanência, Divisão de Esporte e Lazer, Divisão de Moradia e Restaurante Universitário.

Onde fica?  Sala 402

Estão subordinadas a DAES:

DIVISÃO DE ESPORTE E LAZER

DIVISÃO DE MORADIA E RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO-DMRU