linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima

Os acadêmicos que foram atendidos pela Divisão de Acessibilidade (DAC), irão se formar nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, às 18h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF).  

 

Os formandos participaram das diversas ações disponibilizadas pela DAC, que tem como um dos objetivos atuar como mediador entre os alunos com deficiência e seus respectivos cursos. 

Segundo o formando do curso de ciências contábeis, Wesley Carvalho, os dois anos na Divisão de Acessibilidade deram mais ânimo e força para enfrentar as dificuldades. “Meus problemas eram mais com as barreiras físicas, mas durante reuniões as pessoas passam uma confiança e uma motivação para continuarmos na luta”, conta.

A DAC oferece diversos serviços como: bolsa incluir, encaminhamento ao serviço de psicologia, materiais didáticos em Braile, adaptação de materiais de estudo, disponibilização de recursos de tecnologia assistiva e acompanhamento pedagógico.

A futura psicóloga, Bianca Karoline da Silva, frequentou as atividades do setor por cinco anos e se senti realizada e agradecida por todos que a ajudaram na Universidade. “Que venha a colação como o fechamento de uma etapa da vida, a conquista de um sonho que também é o meu próprio mérito e com o auxílio de todos que me auxiliaram nessa longa e dura caminhada”, disse.

DIVISÃO DE ACESSIBILIDADE – Foi criado em 2007 e promove políticas e ações focadas na acessibilidade e inclusão de alunos com deficiência, professores e técnicos da Universidade Federal de Roraima (UFRR), ao proporcionar um ambiente favorável ao processo de ensino-aprendizagem, autoestima, respeito mútuo, autonomia, e, sobretudo, a valorização do aluno.

arte na escola
ncontruir
itcpes