linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima

A crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus alterou a rotina de milhões de pessoas e teve impacto direto na Saúde Mental da população. Muitas pessoas passaram a vivenciar sentimentos desagradáveis como estresse agudo, insegurança e medo de forma intensa, o que tem causado sofrimento e adoecimento em parte da população.

 

Para contribuir com a Comunidade Acadêmica, o curso de Psicologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) está oferecendo um serviço de acolhimento psicológico online para alunos, professores, técnicos, além dos funcionários terceirizados da instituição.

A iniciativa é coordenada pela professora Dra Joelma Ana Gutiérrez Espíndula, do curso de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (Procisa) da UFRR, com apoio de alunos e psicólogos voluntários.  De acordo com a docente, a proposta visa oferecer suporte psicológico, acolhimento, além dos serviços de informações em saúde mental.

"O projeto visa minimizar a dor e o sofrimento psíquico lidar com questões relacionadas à pandemia como: mudanças da rotina, medos, angústias, ansiedades, preocupações, enfermidades pelo covid-19 e luto", explicou.

O atendimento é gratuito e feito por três psicólogas voluntárias. Para participar, basta preencher um cadastro disponível na página do Curso de Psicologia da UFRR, no link: http://ufrr.br/psicologia/index.php?option=com_chronoforms&chronoform=acolhimento_online.  Após triagem, a pessoa será encaminhada para atendimento, que é feito por meio de videoconferência.

arte na escola
ncontruir
itcpes